quinta-feira, 26 de abril de 2012

coisas de bruxa



LUA MINGUANTE

Um dos momentos mais mágicos para iniciar uma alimentação saudável é durante a Lua Minguante .
Esse período proporciona mais ímpeto ao desejo de ter um corpo bonito e saudável e facilita a eliminação de toxinas.
MAGIA COM O AUXÍLIO DOS GNOMOS

Faça uma caixinha com uma casca de Nozes e coloque ali 3 trevos de três folhas, 3 grãos de milho, e um cristal, enterre o tesouro e ofereça aos gnomos da terra. Eles ficarão tão felizes com o presente que retribuirão generosamente com a energia da Prosperidade.

FEITIÇO PARA ENCONTRAR ALMA GÊMEA:

Pegue um papel cor de rosa e corte-o em forma de quadrado, sendo que cada lado deve ter 13cm. Depois com um lápis desenhe um sol e uma lua. Em seguida escreva a frase:

” Pelas forças do sol e da lua, desejo encontrar minha alma gêmea, o meu verdadeiro amor, para completar minha felicidade”.

Dobre 4x e coloque-o embaixo de um pires e ascenda em cima dele, uma vela rosa. No outro dia ascenda outra vela rosa e queime o papel em suas chamas. 
PARA PROTEÇÃO

A melissa afasta os pesadelos e confere sonhos alegres quando colocada debaixo do travesseiro. Ela deve ser usada seca e guardada num saquinho de algodão ou seda branca. Com ela se fabrica também uma coroa de ramos secos para ser usada em meditação e trabalhos mágicos. Esta coroa vegetal evita maus pensamentos e protege contra influências estranhas vindas de fora.

dicas de bruxa


Muitas plantas podem ser facilmente empregadas na magia com várias finalidades. Saiba como utilizá-las a seu favor através destas dicas rápidas.

► Enfeite sua sala com 5 flores de girassol para ganhar dinheiro.

►Espada-de-São-Jorge na porta de casa afasta os espíritos ruins.

► Lírio-da-paz no chão do quarto filtra as energias negativas.

►Ter um vaso de arruda com guiné traz proteção contra a inveja e filtra as energias negativas.

►Pinheiro defende contra o mau olhado.

►Rosas Vermelhas propiciam saúde.

►Quando você tiver uma festa em sua casa, depois da festa varra o chão e jogue o pó em um vaso de arruda para tirar energias nocivas trazidas pelos convidados.

►Para ter um emprego bom e encontrar um amor, tenha um vaso de Amor-Perfeito em casa.

►Para resolver problemas amorosos, principalmente com amores mal resolvidos, tenha uma Azaléia em casa.

►Para prosperidade no amor, sempre tenha no criado-mudo um vasinho com 3 rosas der cor salmão ou a plantinha brinco-de-princesa dentro de casa.

►Para trazer abundância à sua casa, plante um pé de bananeira em seu jardim ou pátio.

► Se tem pessoas bravas e briguentas na casa, plante um pé de jasmim.

►Figueira clareia os caminhos.

►Laranjinha Karkan traz saúde.

►A lavanda acalma. Para dormir, aplique 10 gotas de essência de lavanda no travesseiro.

►Alecrim purifica o ar e afasta maus espíritos.

► Rosa e jarmim para acalmar e aumentar a auto-estima.

►Chá de hortelã deve ser passado no chão do quarto para tirar as energias ruins, especialmente quando tudo na vida esta dando errado.

►Chá de alecrim é bom passar na cabeça para a queda de cabelo e também deve ser bebido para alegrar a alma de quem está triste.

►Se voce está nervoso, pegue uma maçã, corte em 4 pedaços e faça uma infusao por 20 minutos, usando-a em um banho

MAGIA DA MAÇÃ DA BRUXA : Quando necessitar que nossos amiguinhos duendes fiquem por perto, para proteção de nosso lar, ou ajuda pessoal mesmo, enfie em uma maçã, três cravos da índia, e deixe num pires em sua sala de estar. Você vai notar que ela vai durar muitos dias, e é sinal de que ele esta te observando, aproveite e converse com ele!
Existe uma prática muito antiga para afastar a má sorte e os obstáculos de sua vida. Escreva em um papel tudo o que quer afastar de seu caminho. Você terá de jogar esse papel de uma ponte que passe sobre um rio. As águas vão levar todos os males para bem longe, e quando você atravessar a ponte terá deixado todas as coisas ruins para trás.
Dica de Bruxa 

Para que a prosperidade financeira nunca o abandone, 
coloque alguns paus de canela dentro de um saquinho de cetim amarelo, e sempre o mantenha dentro do seu bolso, carteira ou bolsa. 
A Energia da prosperidade está sempre presente!
Dica da Bruxa!

Para ter paz no trabalho carregue um saquinho de veludo violeta com sete folhas de hortelã e uma pedra de ametista

sexta-feira, 6 de abril de 2012

O Samhain (pronuncia-se "sou-en"), também chamado de Halloween, Hallowmas, Véspera de Todos os Sagrados, Véspera de Todos os Santos, Festival dos Mortos e Terceiro Festival da Colheita, é o mais importante dos oito Sabbats dos Bruxos.

Como Halloween, é um dos mais conhecidos de todos os Sabbats fora da comunidade wiccana e o mais mal-interpretado e temido. Samhain celebra o final do Verão, governado pela Deusa (o nome Samhain significa "Final do Verão".)

Samhain é também o antigo Ano Novo celta / druida, o início da estação da cidra, um rito solene e o festival dos mortos. É o momento em que os espíritos dos seres amados e dos amigos já falecidos devem ser honrados. Houve uma época na história em que muitos acreditavam que era a noite em que os mortos retornavam para passear entre os vivos. A noite de Samhain é o momento ideal para fazer contato e receber mensagens do mundo dos espíritos.


SAMHAIN - HALLOWEEN OU DIA DAS BRUXAS

(31 de Outubro) H. Norte / (30 de Abril) H. Sul
Este é o mais importante de todos os Festivais, pois, dentro do círculo, marca tanto o fim quanto o início de um novo ano. Nessa noite, o véu entre o nosso mundo e o mundo dos mortos se torna mais tênue, sendo o tempo ideal para nos comunicarmos com os que já partiram. Os bruxos não fazem rituais para receber mensagens dos mortos e muito menos para incorporar espíritos.

O sentido do Halloween é nos sintonizarmos com os que já partiram para lhes enviar mensagens de amor e harmonia. A noite do Samhain (pronuncia-se SOUEN) é uma noite de alegria e festa, pois marca o início de um novo período em nossas vidas, sendo comemorado com muito ponche, bolos e doces.

A cor do sabbath é o negro, sendo o Altar adornado com maçã, o símbolo da Vida Eterna. O vinho é substituído pela sidra ou pelo suco de maçã. Deve-se fazer muitas brincadeiras com dança e música. Os nomes das pessoas que já se foram são queimados no Caldeirão, mas nunca com uma conotação de tristeza!

No Altar e nos Quadrantes não devem faltar as tradicionais Máscaras de Abóbora com velas dentro. Antigamente, as pessoas colocavam essas abóboras na janela para espantar os maus espíritos que vagavam pelas noites do Samhain. Essa palavra significa "Sem Luz", pois, nessa noite, o Deus morreu e mundo mergulha na escuridão. A Deusa vai ao Mundo das Sombras em busca do seu amado, que está esperando para nascer. Eles se amam, e, desse amor, a semente da luz espera no Útero da Grande Mãe, para renascer no próximo Solstício de Inverno como a Criança da Promessa.

A Roda continua a girar para sempre. Assim, não há motivo para tristezas, pois aqueles que perdemos nessa vida irão renascer, e, um dia, nos encontraremos novamente, nessa jornada infinita de evolução. Essa é a noite em que a barreira entre nosso mundo e o mundo dos espíritos fica mais fina. É quando A data marca o fim do calendário Celta. A noite de Samhain se encontra no meio exato entre o ano que se vai e o que vem pela frente, e é portanto uma data atemporal.

A versão cristã do Samhain é o Dia de Todos os Santos (1 de novembro), que foi introduzido pelo Papa Bonifácio IV, no século VII, para substituir o festival pagão. O Dia dos Mortos (que cai a 2 de novembro) é outra adaptação cristã ao antigo Festival dos Mortos, observado pela Igreja Católica Apostólica Romana como um dia sagrado de preces pelas almas do purgatório.

Em várias regiões da Inglaterra acredita-se que os fantasmas de todas as pessoas destinadas a morrer naquele ano podem ser vistos andando entre as sepulturas à meia-noite de Samhain. Pensava-se que alguns fantasmas tinham natureza má e, para proteção, faziam-se lanternas de abóboras com faces horrendas e iluminadas, que eram carregadas como lanternas para afastar os espíritos malévolos. Na Escócia, as tradicionais lanternas Hallows eram esculpidas em nabos.

Um antigo costume de Samhain na Bélgica era o preparo de "Bolos para os Mortos" especiais (bolos ou bolinhos brancos e pequenos). Comia-se um bolo para cada espírito de acordo com a crença de que quanto mais bolos alguém comesse, mais os mortos o abençoariam.

Outro antigo costume de Samhain era acender um fogo no forno de casa, que deveria queimar continuamente até o primeiro dia da Primavera seguinte. Eram também acesas, ao pôr-do-sol, grandes fogueiras no cume dos morros em honra aos antigos deuses e deusas, e para guiar as almas dos mortos aos seus parentes.

Era no Samhain que os druidas marcavam o seu gado e acasalavam as ovelhas para a Primavera seguinte. O excesso da criação era sacrificado às deidades da fertilidade, e queimavam-se efígies de vime de pessoas e cavalos, como oferendas sacrificiais. Diz-se que acender uma vela de cor laranja à meia-noite no Samhain e deixá-la queimar até o nascer do sol traz boa sorte; entretanto, de acordo com uma lenda antiga, a má sorte cairá sobre todo aquele que fizer pão nesse dia ou viajar após o pôr-do-sol.

As artes divinatórias, como a observação de bola de cristal e o jogo de runas, na noite mágica de Samhain, são tradições wiccanas, assim como ficar diante de um espelho e fazer um pedido secreto.

Os alimentos pagãos tradicionais do Sabbat Samhain são maçãs, tortas de abóbora, avelãs, Bolos para os Mortos, milho, sonhos e bolos de amoras silvestres, cerveja, sidra e chás de ervas.

Outros detalhes

Incensos: maçã, heliotropo, menta, noz-moscada e sálvia. Cores das velas: preta, laranja. Pedras preciosas sagradas: todas as pedras negras, especialmente azeviche, obsidiana e ônix. Ervas ritualísticas tradicionais: bolotas, giesta, maçãs beladona, dictamo, fetos, linho, fumária, urze, verbasco, folhas do carvalho, abóboras, sálvia e palha.

Data em que é comemorado

Hemisfério norte: 31 de outubro
Hemisfério sul: 1 de maio


O Halloween e comemorado na noite de 31 de outubro. No aspecto religioso, esta ocasião e conhecida como a vigília da Festa de Todos os Santos, dia 01 de novembro. Estudiosos de folclore acreditam que os costumes populares do Halloween exibem traços do Festival da Colheita, realizado pelos romanos em honra a Pamona (deusa das frutas), e também do Festival Druida de Samhain (Senhor da Morte e Príncipe das Trevas) que, de acordo com a crença, reunia as almas dos que tinham morrido durante o ano para levá-los ao céu dos druidas neste exato dia. Para os druidas, Samhain era o fim do verão e o festival dos mortos. 31 de outubro marca também o termino do ano céltico.